Case Aliansce Shopping Centers


A Aliansce é a maior desenvolvedora de shopping centers do país, com participação em 19 shopping centers e administração de 29 empreendimentos. Em janeiro de 2010, a Aliansce Shopping Centers fez o lançamento inicial de suas ações (IPO) na BM&F Bovespa.

Mas vamos voltar um pouquinho no tempo: em 2004, a Nacional Iguatemi nos contratou para a criação da marca de uma joint venture que estava realizando com a GGP, então segundo maior grupo de shopping centers dos EUA. Fizemos a criação do nome da empresa e do logo, que trazia o símbolo com duas alianças.

Após seis meses, tivemos a grata surpresa do grupo Nacional Iguatemi, após 40 anos de existência, mudar o seu nome para Aliansce. Desde então, a Aliansce vem realizando um movimento de padronização das marcas dos seus shoppings, integrando as “alianças” aos logos dos shoppings.

Desde 2009, a Aldeia atende a área de Marketing da Aliansce, atuando no desenvolvimento de projetos de identidade da empresa e dos shoppings e na criação de peças de comunicação corporativa.