Naming

Nomes de empresas e marcas são a forma mais importante de identificação junto ao público e têm papel fundamental de identificação. O nome pode expressar muito sobre uma organização ou produto: ramo, função, posicionamento e o que mais se quiser comunicar através dele.

O primeiro passo do processo de naming (criação de nome) é o entendimento do negócio de uma empresa, seus produtos e serviços, benefícios, diferenciais, quem são seus sócios, quais são suas origens e, principalmente, os valores e a personalidade da marca.

A partir daí, são estabelecidos conceitos-chave que guiam a pesquisa de palavras, expressões, radicais e termos em outros idiomas, que servirão de insumo para o processo criativo.

Nosso ritual aldeão de naming faz chover uma lista de nomes tão grande quanto os caminhos criativos que exploramos. Analisamos cuidadosamente cada um, verificando a adequação dos nomes com os valores definidos pela empresa e quais deles melhor atendem aos critérios estéticos e de compreensão.

Os guerreiros da nossa Aldeia criam nomes de empresas e produtos há milhares de anos e em diversas línguas: português, inglês, francês, italiano e, claro, tupi-guarani.