Vídeos e animações

Você prefere ler um artigo de 800 palavras ou ver um vídeo de 2 minutos? Provavelmente, você escolheu a segunda opção, já que a pesquisa realizada pelo Forrester Research mostra que 75% dos funcionários e executivos preferem assistir a um vídeodo que ler o conteúdo textual.

As empresas há muito tempo sabem disso, mas a grande verdade é que, até uns 10 anos atrás, produzir um vídeo era algo muito caro e viável apenas para empresas de médio e grande porte. A produção de vídeo era basicamente destinada aos comerciais de televisão.

Hoje em dia, os custos caíram bastante, principalmente, devido ao crescimento do número de profissionais e empresas no mercado e à evolução e queda de preços de equipamentos. É inegável que os celulares são capazes de gerar vídeos de excelente qualidade.

E com isso, a utilização do formato explodiu, saindo do mundo do entretenimento e da publicidade, para conquistar o mundo corporativo

Formatos de Vídeo

As animações 2D, particularmente, ganharam muita popularidade para apresentação de produtos e serviços, tutoriais e mesmo para conteúdos institucionais. São uma forma simples e divertida das empresas darem o seu recado na sua comunicação interna ou para os seus clientes ou consumidores. Outro formato bastante comum são os vídeos que associam fotos com videografismos simples.

Estes vídeos podem ser narrados ou apenas legendados. A adição de uma trilha sonora é fundamental para dar a emoção e o ritmo que se deseja ao material.

Os vídeos gravados em estúdio ou com captação externa são um pouco mais elaborados. Estes são ideais para apresentar ambientes físicos como escritórios, prédios comerciais, plantas industriais.  Outra possibilidade é a gravação em chroma-key com a inserção da fundos através de videografismo.

A apresentação pode ser feita por atores contratados ou por executivos ou funcionários da própria empresa.  Depoimentos de clientes também são excelentes para dar credibilidade.

Um recurso que vem sendo bastante utilizados nestas captações são os drones. Eles permitem a visão aérea de fábricas, empreendimentos mobiliários, pousadas etc. Algo que dá um enorme impacto visual e dinamismo aos vídeos. Imaginem que isso era somente possível com a contratação de um cinegrafista e algumas horas de um helicóptero.

Todos estes formatos podem ser utilizados em TVs Corporativas, Intranet, eventos para o público interno ou mesmo ser distribuídos através dos sites corporativos, redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube), ou até mesmo via WhatsApp.

A Aldeia Comunicação vem se aperfeiçoando na produção de vídeos para seus clientes, seja em captações em estúdio, animações 2D e vídeos com fotos e videografismos simples. Possuímos cases para clientes como Aliansce Shopping Centers, Rede D’Or e quem diria, até para a Rede Globo.

Apoiamos o cliente desde a concepção do roteiro, storyboard, animação, definição/criação de trilhas até a captação e edição dos vídeos.

Entre em contato

Se você tiver interesse em contratar os nossos serviços de criação de vídeos, clique aqui.


Projetos realizados de Vídeos e animações