Hoje vivemos em uma sociedade digital. As pessoas trabalham, estudam, namoram, fazem compras, conversam…através dos seus smartphones, computadores e tablets. Com isso, o marketing digital se tornou imprescindível para qualquer empresa. Aqui na Aldeia, atuamos de uma forma estratégica, tanto na definição do planejamento de presença digital, de nossos clientes, assim como na atuação como agência. Veja abaixo, os nossos serviços de marketing digital.
Ao longo dos últimos anos, temos visto muitas empresas buscando acompanhar o surgimento de novas mídias e as tendências do Marketing Digital, criando canais digitais como blogs, páginas no Facebook, canal no YouTube, contas no Instagram, Twitter, Snapchat etc. Muitas vezes, essas iniciativas são tomadas sem planejamento, baseando-se no que uma marca famosa ou um concorrente estão fazendo e, assim, tornam-se uma aventura frustrante.
O fenômeno das mídias sociais exige um novo posicionamento da comunicação empresarial e organizacional para uma abordagem bem sucedida dentro da cultura digital. A entrada de uma empresa para esse ambiente deve ser feita com um planejamento estratégico de Marketing Digital, que define, entre outras coisas, quais canais são adequados para os objetivos de uma marca.
Criamos, acompanhamos e otimizamos as campanhas de tráfego pago dos nossos clientes em diversos canais.
Com a criação de um site, a maioria das empresas espera ser encontrada por quem busca pelos serviços e/ou produtos que oferece. Isso pode ser feito de forma imediata, investindo em mídia paga e alcançando esse público com links patrocinados nos resultados das páginas de busca. No entanto, esta é uma estratégia dispendiosa e, conforme afirmam as pesquisas, os usuários confiam mais nos resultados orgânicos, aqueles que não são pagos.
Quando um conjunto de táticas e ferramentas de Marketing Digital são usadas em sintonia para uma atração sistematizada de novos leads e, em decorrência, para a conversão de novos clientes, estamos falando de Inbound Marketing.
Disputar a atenção limitada do público, com tantas outras empresas buscando atingir seus clientes por e-mail, exige planejamento estratégico e boas campanhas de e-mail marketing, mesmo quando falamos de disparos automatizados.