A Aldeia Comunicação tem muito a comemorar! Estamos entre os finalistas do Prêmio Abradi 2024 na categoria “Melhor Estratégia Digital” com o case “Estratégia Digital ALLOS”, desenvolvido para a marca ALLOS, fruto da fusão entre as gigantes Aliansce Sonae e brMalls, realizada no final de 2023.
O Prêmio Abradi, promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), reconhece anualmente as melhores iniciativas digitais do Brasil, valorizando projetos inovadores que geram resultados reais e impactantes. Chegar até aqui já é uma grande conquista, e contamos com seu apoio na votação popular para conquistarmos o troféu especial.
O desafio da Aldeia Comunicação com a ALLOS
Traçar e implementar a estratégia digital para a maior empresa de shopping centers do Brasil já é uma tarefa bastante complexa. No entanto, nosso desafio foi ainda maior com o lançamento da marca ALLOS.
Este momento exigiu um reposicionamento significativo: deixar uma comunicação exclusivamente B2B para adotar uma abordagem B2B2C, focada em públicos empresariais e consumidores finais.
Essa mudança implicou em ajustes profundos na nova estratégia digital, especialmente no tom de voz das mensagens. Passamos a desenvolver conteúdos diversificados, mais humanos e, por vezes, até com um leve toque divertido. E claro, explorando múltiplos canais e formatos, adaptando cada mensagem para alcançar as personas definidas no plano estratégico.
Outro ponto crucial foi a decisão estratégica durante a fusão de não utilizar os perfis já consolidados no LinkedIn das marcas anteriores (Aliansce Sonae e brMalls). Foi um momento delicado e desafiador, especialmente porque havíamos construído, com muito cuidado e dedicação, uma base robusta e altamente qualificada para a Aliansce.
Mas desafios trazem grandes oportunidades! Aproveitamos esse momento para transformar os canais digitais da ALLOS em verdadeiras plataformas de engajamento interno e externo. Criamos um ambiente digital onde colaboradores puderam se posicionar orgulhosamente como parte da nova marca, reforçando a identidade “Eu sou ALLOS!”, ao mesmo tempo em que apresentamos claramente a nova marca ao mercado.
Resultados que falam por si
A estratégia implementada pela Aldeia Comunicação resultou em engajamento significativo, reconhecimento amplo da marca e posicionou a ALLOS como um verdadeiro benchmark no setor de shopping centers. Hoje, a empresa é líder de engajamento nas redes sociais e possui o site mais completo do segmento.
Seu voto faz a diferença!
Agora, precisamos do seu apoio para garantir o troféu especial na votação popular. Clique no link abaixo e ajude-nos a celebrar essa conquista!
[VOTE NA ALDEIA COMUNICAÇÃO PARA O PRÊMIO ABRADI 2024]
Obrigado!