Em 2023, os profissionais de marketing entraram em uma nova batalha pela criação de conteúdo. Não só as marcas e as pessoas podem se tornar escritores e editores, mas agora as máquinas, por meio da inteligência artificial (IA), também podem.
Continue lendo “Inteligência Artificial: como usar para criar conteúdos mais eficazes”Blog
Blog
Seja bem-vindo ao futuro do marketing, onde a inteligência artificial (IA) e a experiência humana se unem como nunca antes. Neste artigo, exploraremos os muitos benefícios do uso do ChatGPT no marketing, assim como alguns dos desafios e armadilhas para ficarmos atentos.
Continue lendo “ChatGPT: como aproveitar o poder da inteligência artificial no marketing”Ter uma diversidade de conteúdo e formatos é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing, e os vídeos continuam sendo um destaque, mas você utiliza todo o potencial deles?
Continue lendo “Qual a importância dos vídeos para a sua estratégia de marketing em 2023?”Depois de falarmos sobre a definição das personas e jornadas de compra, da importância do site e de uma estratégia efetiva de SEO e do uso das redes sociais, vamos abordar como hotéis e pousadas podem utilizar de forma estratégica o Google e os sites de viagem.
É muito comum potenciais hóspedes procurarem por hotéis baseados nas avaliações de outras pessoas que já estiveram no local. E existem sites específicos para isso, como é o caso do Google (que permite avaliações de estabelecimentos), TripAdvisor e do Booking, para ficarmos nos mais populares.
Continue lendo “Google e sites de viagem no marketing digital de hotéis e pousadas”Depois de falarmos sobre a definição das personas e jornadas de compra, da importância do site e de uma estratégia efetiva de SEO, vamos abordar como hotéis e pousadas podem utilizar de forma estratégica as redes sociais.
Continue lendo “Redes sociais no marketing de hotéis e pousadas”Na primeira parte do nosso blog, nosso foco foi explicar como descobrir as personas para hotéis e pousadas e depois conseguir definir a Jornada do Cliente. Agora, nesta etapa, vamos abordar o papel do site da sua pousada ou do seu hotel na sua estratégia de presença digital.
Continue lendo “Sites e SEO no Marketing digital de hotéis e pousadas”Hoje, as pessoas passam o dia inteiro conectadas, fazendo pesquisas, comprando em lojas, contratando serviços online e, claro, interagindo nas redes sociais. Logo, o setor de hotéis e pousadas entrou de cabeça nesta revolução digital.
Continue lendo “Personas e jornada de compra no marketing digital para hotéis e pousadas”O sonho de toda empresa que investe no mundo digital é ter seu site nas primeiras posições dos buscadores da internet, de preferência o Google. Mas ranquear o seu negócio no topo é um trabalho que envolve estratégia e muita paciência. O tal do SEO.
Continue lendo “SEO: 8 fatores de ranqueamento que você não deve ignorar”O sucesso de um bom planejamento de marketing é estar conectado a objetivos e a uma estratégia bem definida. Mas para tudo funcionar, é necessário um calendário editorial eficaz, que agilize a organização da sua equipe, aumente a eficiência e economize tempo.
Continue lendo “Como criar um calendário editorial eficaz”O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes do marketing digital para gerar leads, aumentar o reconhecimento da sua marca, criar autoridade, educar o mercado, reter clientes e reduzir custos das empresas.
Continue lendo “Marketing de Conteúdo: seis motivos para você usar essa estratégia”