Blog

Blog

Você sabe o que é benchmarking no Marketing Digital?

Está começando a aprofundar a sua presença digital, mas ainda não sabe o que é benchmarking no Marketing Digital? Então, fique sabendo que a análise das ações de seus concorrentes é uma ótima maneira de iniciar a elaboração da sua própria estratégia.

Na verdade, existem várias formas de avaliar os outros negócios de um mesmo segmento, mas o recorte que vamos fazer aqui é sobre a presença digital dessas marcas. Leia o nosso artigo completo para saber mais!

Continue lendo “Você sabe o que é benchmarking no Marketing Digital?”

O que é Google Ads: tipos de anúncios e benefícios para o seu negócio

Muitas pessoas acreditam que Google Ads são apenas os links patrocinados exibidos quando você faz uma busca. Nada disso! Você já deve ter se deparado com alguns anúncios no Youtube ou então já foi impactado por uma propaganda no Gmail. Afinal, o que essas situações têm em comum? Todas foram criadas por meio dessa plataforma.

Para você entender melhor, fizemos um artigo para explicar o que é Google Ads, quais são os tipos de anúncios e os benefícios que a sua empresa pode ganhar. Boa leitura!

Continue lendo “O que é Google Ads: tipos de anúncios e benefícios para o seu negócio”

Marketing de Influência: como os influenciadores podem ajudar o seu negócio?

Você ainda acha que contratar influenciadores é algo exclusivo das grandes marcas? Então, saiba que o Marketing de Influência pode ser muito útil também para pequenas e médias empresas que desejam alcançar os seus potenciais clientes e até vender mais. Mas o que vai ajudar a atingir esses objetivos é escolher a pessoa certa para divulgar os seus produtos e serviços.

No nosso post, você vai descobrir o que é esta estratégia e como colocá-la em prática. Confira! 

Continue lendo “Marketing de Influência: como os influenciadores podem ajudar o seu negócio?”

7 sinais de que está na hora de atualizar o site da sua empresa

Algumas pistas podem acender o alerta de que está na hora de atualizar o site ou até mesmo criar um novo. Pois um website obsoleto e com um design que não é tão moderno pode impactar negativamente o posicionamento no Google, as vendas e a imagem da sua empresa.

Neste post, vamos trazer alguns sinais de que você precisa fazer o redesign no site do seu negócio. Confira! 

Continue lendo “7 sinais de que está na hora de atualizar o site da sua empresa”

Instagram Shopping: como esse recurso pode ajudá-lo a vender mais?

O Instagram Shopping é uma excelente maneira de criar uma espécie de “vitrine virtual” dentro dessa rede social. Um dos benefícios é que o usuário pode ter acesso a uma aba exclusiva com os produtos cadastrados, ver o preço, descrição e muito mais. Esse recurso pode ajudar a aumentar a visibilidade dos itens e a possibilidade da sua empresa vender mais.

Continue lendo “Instagram Shopping: como esse recurso pode ajudá-lo a vender mais?”

Como fazer uma live nas redes sociais pode ajudar o seu negócio?

De acordo com o Youtube, as buscas por transmissões ao vivo aumentaram 4.900% no Brasil durante a quarentena. Esse “boom” foi puxado por cantores que apostaram nesse formato para transmitir seus shows. É verdade que “fazer uma live” não está mais tão em alta quanto em abril e março de 2020, mas ela ainda traz muitas vantagens para as empresas. Quando bem planejada, aumenta as chances da sua marca ser mais conhecida, criar conversas com a sua audiência e com os seus potenciais clientes!

Continue lendo “Como fazer uma live nas redes sociais pode ajudar o seu negócio?”

Quer divulgar a sua empresa nas redes sociais? 6 dicas para começar

Ainda não sabe o que fazer para ganhar mais seguidores, curtidas e aumentar as vendas do seu negócio? Mas você não está sozinho! Muitos empreendedores e profissionais de marketing que dão início a essa “empreitada” também se sentem perdidos. Como ainda não sabem como agir nas redes sociais, alguns deles fazem o que mais vemos por aí: criação de perfil em todas as redes sociais e publicação de posts só sobre a própria empresa.

Continue lendo “Quer divulgar a sua empresa nas redes sociais? 6 dicas para começar”

Como divulgar a sua empresa com o Google Meu Negócio

Lá se foi o tempo em que as pessoas colecionavam imãs de geladeira para não esquecer o número da pizzaria ou farmácia favorita. Atualmente, os usuários recorrem ao Google para saber o telefone e outras informações das empresas com objetivo de comparar os preços, comprar os produtos ou contratar os serviços. Assim, uma das formas dos clientes encontrarem informações da sua empresa é cadastrar a sua marca no Google Meu Negócio.

Continue lendo “Como divulgar a sua empresa com o Google Meu Negócio”