Blog

Blog

Lá se foi o tempo em que as pessoas colecionavam imãs de geladeira para não esquecer o número da pizzaria ou farmácia favorita. Atualmente, os usuários recorrem ao Google para saber o telefone e outras informações das empresas com objetivo de comparar os preços, comprar os produtos ou contratar os serviços. Assim, uma das formas dos clientes encontrarem informações da sua empresa é cadastrar a sua marca no Google Meu Negócio.

Continue lendo “Como divulgar a sua empresa com o Google Meu Negócio”

Se você tem um perfil na maior rede social profissional do mundo, já deve ter se deparado com as mensagens do LinkedIn lhe convidando a assinar a conta premium. Essa versão da plataforma pode trazer muitos benefícios para pessoas que estão em busca de emprego.  Mas e para quem tem o seu negócio? Será que traz alguma vantagem?  Para responder a sua pergunta, vamos explicar neste artigo o que é LinkedIn Premium, quais são os planos mais indicados e os recursos disponíveis. Confira! 

Continue lendo “LinkedIn Premium para negócios: vale a pena criar uma conta?”

Durante muitos anos, desde o início da internet comercial, víamos com certa tristeza a estratégia de conteúdo dos sites ficar relegado a um papel de menor importância. A maioria dos clientes falavam: “Pode deixar que os textos eu envio para vocês. As fotos? Eu tiro aqui com meu celular e te mando”, por exemplo. E o resultado eram textos longos, sem a menor preocupação com leitura web. As fotos eram tenebrosas.

Continue lendo “Marketing de Conteúdo: como essa estratégia vai ajudar você a vender mais e melhor”

Sempre falamos aqui na agência sobre a importância de registrar a marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O registro é importante para evitar que alguma outra empresa o impeça de utilizar o seu nome e logo, por exemplo. Mas você sabe quais são os 4 tipos de marca em relação à apresentação no INPI? Neste vídeo, Flavio Salles vai explicar as diferenças entre marca nominativa, figurativa, mista e tridimensional. Confira!

Continue lendo “Classificação de marcas quanto à forma de apresentação”